sobre quem existe//

Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir.

– Bernardo Soares, Fernando Pessoa.

Isso de dizer nome é tão rotulante e expõe tanto a gente, que eu acho melhor ficar nisso: eu sou eu. Não vou me aventurar falando do lado de cá, uma vez que tal é tão incerto e instável quanto qualquer outro. Não há muito o que escrever além do que me é trivial e concreto: 22 anos, escorpiana, brasileira, ex-estudante de Química na Universidade de São Paulo, militante do PSOL e feminista.

Gosto de paredes rabiscadas e lotadas de adesivos e post-its. Meus filmes preferidos somam uma lista de mais 10, sendo que mais da metade é do Bergman. Hilda Hilst, Fernando Pessoa e Clarice Lispector me acompanham durante algumas horas diárias. Bem como algumas xícaras de café com açúcar.

É, talvez seja só isso que o lado de cá possa falar sobre si sem mentir.

Deixa as mentiras pra esse blogue, deixa as mentiras para todas as vezes que eu disser que nunca amei. Que nunca sei. Que sou relacionamentofóbica.

Advertisements

17 thoughts on “sobre quem existe//

    1. Olá! Mil desculpas pela demora em responder, tive alguns imprevistos no último mês e não consegui dar a atenção devida ao blog. Enfim, obrigadíssima pelos comentários e o carinho. Vou dar uma olhada hihi :} Beijos, até.

      Liked by 1 person

  1. Adoro seus posts, seu jeito de escrever e pela primeira vez vim ler um pouco mais sobre você! És uma escritora incrível e, descobri que temos algo em comum: Ambas somos militantes do PSOL (embora eu esteja iniciando este caminho agora)

    Abraços!

    Liked by 1 person

    1. Nossa! Muito obrigada pelo comentário e elogios 😻 minha cabeça às vezes trava quando me chamam de escritora, mas é um processo de aceitação hihi. Enfim, que legal que também é do PSOL. De qual corrente você é? 🙂 sempre bom conhecer companheiras de militância. Beijos, querida! 🙂

      Liked by 1 person

      1. Olá! Me filiei ao partido recentemente, meu núcleo é o núcleo 1º de Maio, muito embora eu ainda esteja conhecendo as correntes existentes. A politização é um processo complexo e interessante. E você de qual corrente é?

        Liked by 1 person

      2. Que legal! Sim, é bem importante conhecer todas as tendencias e tal e, na maioria dos casos, um processo que casa teoria e prática. Eu sou do MES, a corrente da Luciana Genro. Também sou militante do Coletivo Juntos! 🙂

        você é de SP?

        Liked by 1 person

      3. Que legal! Já conhece o MES então. Sou de São Paulo sim. 🙂
        Você faz o que ai em Santos? Estuda? Trabalha?

        Se quiser conversar algum dia sobre o PSOL ou qualquer coisa, pode me chamar em alguma das redes que tem na coluna direita do blog 😉

        Liked by 1 person

      4. Me formei em direito e esse ano fui aprovada na OAB, mas ainda estou trabalhando como operadora de caixa no supermercado Extra e já comecei a fazer o curso que eu realmente queria: Música – não a faculdade por enquanto, mas o conservatório. 🙂

        Liked by 1 person

      5. Acho que eu teria que ter mais coragem para exercer a função de advogada sem me identificar plenamente com o dia a dia…rs… Ainda bem que conto com o apoio da minha mãe. Em todo caso, a vida não é tão fácil e se me surgir alguma vaga na área que não atrapalhe meus estudos no curso de música, acabarei exercendo por um tempo…
        E você, além de ser uma ótima escritora, o que mais faz?

        Liked by 1 person

      6. Entendi! Toda a sorte e força pra você nessa jornada! Olha, atualmente, estou esperando a lista da PUC sair haha Mas eu fazia Química na USP. Também milito e trabalho no escritorio do meu pai nessa fase de transição (que já dura dois anos) RS 🙂

        Liked by 1 person

  2. Olá, nunca será dois!

    Sou Letícia do blog marcianos sabem ler e verifiquei que você nos segue, como não queremos te perder nas redes de contatos, gostaríamos que você fizesse uma visita a nossa nova casa (bem repaginada diga-se de passagem rsrs) e se conecte no novo planeta!
    Segue link: http://marcianossabemler.com/
    Desde já agradeço a compreensão e parceria.
    Um grande abraço gosmento dos marcianos do lado daqui. E até. 😉

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s