do aniversário

Estou viva. Mas a morte é música. A vida, dissonância
– Presságio, Hilda Hilst

Nunca entendi o porquê de se comemorar aniversários. Principalmente, o meu próprio… Mais um ano de vida na Terra parece não fazer sentido. O calendário poderia ser qualquer outro, e neste, o aniversário poderia se dar em qualquer outro dia. Demasiadamente arbitrário… O que se comemora? Afinal, tão amarga a vida: do que vale? Talvez, seja só a minha… Os sentidos da experiência se perdem ou são ofuscados pela rotina. E, nesta última, as particularidades subjetivas silenciosamente se acumulam em prol das obrigações imediatas. Talvez, viver exija algum tipo de talento natural, que certamente não possuo. Existo.

Nesse movimento de enrijecimento precoce, não tenho celebrado nada. Ainda que racionalmente o peso da palavra vitória prevaleça. Enrijecer. Fortalecer… Conforme o final do ano se aproxima, uma náusea física ataca o corpo, como se borboletas velhas e bêbadas habitassem meu estômago. Desconforto.

8 thoughts on “do aniversário

  1. (se o aniversário for teu, te abraço e te envolvo dentro dos mais bonitos pensamentos)
    Se não for, te abraço e te envolvo dentro dos pensamentos mais bonitos.
    beijos

    Liked by 1 person

  2. Olá, tudo bem?
    Espero que sim , quero dizer que gostei bastante de acessa este site, pois o post que acabei de ler é muito interessante para mim , parabéns pelo site gostei bastante.

    Liked by 1 person

Leave a comment