doce amargo

“Mas basta agora o que você me fez, acabe com essa droga de uma vez, não volte nunca mais…” (Do fundo do meu coração – Roberto Carlos)

Agora que os pontos finais pararam de existir em demasia a ponto de procriarem-se em reticências tão contínuas quanto o horizonte e os pontos do durante ligaram-se e formaram uma barreira em torno dos meus pontos, dizendo, portanto, que é como se nada tivesse nos acontecido, posso dizer que vejo com clareza o quanto não significamos nada.

E calo-me afim de que ninguém venha a reparar o quanto o hoje me faz mal. E rio com o intuito de guiar meu pensamento pra longe de onde os seus me estão guardados. E falo alto para mascarar o você que me atormenta. Fecho os olhos incansavelmente durante horas para me certificar que o tempo está correndo… Pois tenho esperanças de acordar e ainda ser dia três de fevereiro.

E no travesseiro, grito silenciosamente que te odeio… Odeio que você me atordoe sem compaixão ao meu eu emotivo, no espaço que eu chamo de memória. Consequentemente, forço o pensamento querendo ligar os pontos de tudo que aconteceu com tudo que eu ouvi falar; você é, portanto, aquele alguém que eu nunca me daria bem.

Você é meu carma, sendo que naquilo que, infelizmente, nos ocorreu; somos um sorvete de menta granizada com chocolate amargo e raspas de pimenta. Começa leve, mas, previsivelmente, acaba. Termina com aquela brutalidade de querer algo que adoce ou que pelo menos tire a queimação de nossas bocas; finaliza com força angustiante, com aquela triste sensação de péssima combinação: de não querer mais. Tendo início e fim. Mas, principalmente, o fim.

Leave a Reply

