apresento Ela ao público

Em um dia triste e nublado, Ela decidiu que nada daquilo fazia sentido, uma vez que havia optado por ficar. Recusava todos os convites para festas. Vivia cheia de segredos consigo mesma. Transbordava lágrimas não tão doces como as das fadas. Ela já não ria. Era insegura e desconfiada. Descobrir-se foi fatal: um estalado tapa na cara.

Pois bem, nesse dia acinzentado e constante, Ela decidiu que acabaria de uma vez por todas com toda essa dor existencial. Seu imenso – porém, vazio e solitário – mundo não valia mais a pena. Revoltou-se. Abriu a janela do quarto. Ela, então, se olhou no espelho. Não viu nada além de uma estranha. Imaginou-se. Viu seu reflexo sem todo aquele cabelo opaco e espontaneamente bagunçado; concluiu que era todo esse emaranhado que irradiava infelicidade para o resto de seu corpo. Assim, deliberadamente, ligou para todos os salões do Bairro em busca de uma hora para aquela mesma tarde. E, foi-se.

Voltou para seu quarto retangular com uma aparência renovada, mesmo que cansada e ainda melancólica com o ar de nostalgia. Fez-se nova. A cor de ferrugem e os nós desapareceram. Seu cabelo se resumiu a um penteado estranho, irregular e que não dizia muita coisa, pensou. Bom, Ela já não dizia muita coisa mais. Era estranha e irregular, tal como o corte de cabelo.

Todavia, ainda não havia se achado perante a todos.

Ela ainda é estática. Ela ainda é tão insegura quanto. Ela ainda tem segredos confidenciais e próprios. Ela ainda transborda. Contudo, desvendou o riso. Ela não deixou de ser quem era, mas passou a ser um era somado a um sou, fazendo tal que às vezes se confunde, mas preserva o que sempre foi.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s